Tipos de Sabão

Produzidos a partir da reação de gordura, óleo e uma base (geralmente hidróxido de sódio ou de potássio) dando origem a um sal, que é o sabão, e também o glicerol da família do álcool – a famosa glicerina. 

  

SABÃO LIQUIDO

Fabricados por substâncias tensoativas sintéticas (derivadas do petróleo). 

É utilizado o lauril, que é responsável pela emulsificação de gorduras e pelo poder de limpeza. É usado para lavar roupa.

SABÃO EM PÓ

Produto que veio substituir o sabão em barra, já que, no processo de lavagem. Apesar do nome “sabão em pó” ele possui um tensoativo sintético (provindo do petróleo) e assemelha-se muito mais a ele do que ao sabão obtido através de uma reação de saponificação.

DETERGENTE

É uma substância que também é utilizado para limpar, já que dispõe de propriedades que lhe permite tirar a sujeira sem afetar o material submetido ao processo de limpeza.

  

Qual o melhor? Difícil responder em se tratando de produtos de limpeza. Todos fazem o papel que lhes cabe fazer que é LIMPAR.

Eu, que me auto designei saboeira, tenho uma particular paixão pelo sabão em pedra. Gosto do processo de fabricação, da alquimia, da mistura e do produto final.

O que importa realmente é fazer um produto seguro, de qualidade e que cumpre o que promete.

Obrigada a e todos que estão seguindo, comentando e elogiando meu blog. Deus abençoe a todos!

 

AYA Saboaria

Monte sua saboaria artesanal e conquiste sua independencia financeira

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *