Como Fazer Sabonete Artesanal Para Lembrancinhas

5/5

Está pensando em como fazer sabonete artesanal para lembrancinhas de maternidade, casamento, aniversario, entre outros? Aqui nesse artigo você vai encontrar nossas melhores receitas para você produzir uma lembrancinha inesquecível para presentear 🙂

Vamos lá?

Como Fazer Sabonete Artesanal

O sabonete artesanal e livre de conservantes e produtos nocivos a saúde, você pode prepara-los conforme os ingredientes que escolher agregar determinado beneficio para a saúde do corpo e da mente. 

Eles são simples de fazer e você pode fazer ai na sua casa, com ingredientes acessíveis e fáceis de achar.

As lembrancinhas de sabonetes são ainda mais fáceis de produzir, em pouco tempo você consegue fazer dezenas de lembrancinhas para presentear. Confira na lista abaixo o que vamos precisar.

Materiais Necessários
Modo de Preparo:
  1. Derreta a base glicerinada em banho maria;
  2. Aguarde a base esfriar um pouco, média de 2 a 5 minutos;
  3. Adicione na base derretida a essência de sua preferencia e o corante cosmético a gosto e misture;
  4. Despeje o sabonete nas forminhas e aguarde secar, tempo médio de 1 hora.
  5. Após seco e só desenformar e embalar, você pode embalar em plástico filme, tule ou outro material de sua preferencia.

Validade médias das lembrancinhas é de 4 anos.

Sabonete Artesanal para lembrancinhas de casamento

As lembrancinhas de casamento você pode fazer em tamanho pequeno e distribuir como mini lembrancinhas ou fazer com uma tamanho de sabonete de 70 gramas por exemplo.

Use sua criatividade para embalar da forma que achar melhor, seja em plástico filme, tule, colocar em uma caixinha de acrílico, entre outras ideias.

Você pode personalizar as lembrancinhas colocando o nome dos noivos, um desenho, colocar a data do casamento e o que mais você desejar, para isso basta usar uma folha de arroz com a estampa desejada.

Como fazer sabonete artesanal para lembrancinhas de maternidade

Os sabonetes em formato de pezinhos estão entre os favoritos na hora de presentear esse mimo para seus convidados, são faceis, simples e baratos de produzir.

Forminhas para sabonete

Existem no mercado diversas forminhas para produzir sabonetes entre elas podemos citar os moldes de silicone com durabilidade media de 10 anos, são fáceis e simples de usar, temos as forminhas de acetados que são fáceis de achar e os preços são bem acessíveis e as formas de madeira para produzir barras de até 1kg. Para lembrancinhas as melhores são as de acetato e silicone.

Gostou das dicas?! Compartilhe!!! 

AYA Saboaria

Monte sua saboaria artesanal e conquiste sua independencia financeira

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Luana disse:

    Olá adorei o post e dicas, parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *